No cenário atual, tornou-se fundamental encontrar formas de alavancar as vendas do seu delivery. Especialmente agora que a cultura digital está em destaque.

Essa pode parecer uma tarefa relativamente complexa, no entanto, há alternativas simples e acessíveis, capazes de aumentar as margens de lucro.

Por isso, neste artigo, separamos as principais dicas para alavancar as vendas do seu delivery. Aproveite as estratégias para implementar soluções na sua empresa!

Tenha em mãos um sistema que facilite o pedido dos clientes

Em uma rotina cada vez mais dinâmica, filas são insuportáveis. Mas é possível evitar esse degaste por meio de um sistema prático, que aumenta a agilidade do atendimento e, consequentemente, suas vendas.

Com um sistema de gestão é possível, por exemplo, cadastrar comandas eletrônicas individuais ou por mesa. Dessa forma, o pedido é enviado automaticamente para cozinha e para o bar.

Deste modo, a produção se tornar mais ágil e diminui drasticamente as chances de erros humanos na hora de efetuar o pedido.

Além disso, o sistema de gestão pode ser integrado ao Ifood, Delivery Vip, Uber Eats, ou até mesmo no próprio aplicativo do restaurante, entre outras opções.

Dessa forma, seus clientes mais fiéis podem ter uma experiência ainda agradável e prática. E, considerando que o Brasil tem mais de 230 milhões de smartphones em uso, faz sentido oferecer esse tipo de serviço.

Mídias sociais

Caso o seu negócio ainda não esteja imerso nas mídias sociais, comece agora mesmo. Essa é uma ótima forma de mostrar seus produtos e aumentar o tráfego de clientes.

Você pode adotar algumas estratégias de Marketing de entrega e, mediante a essa abordagem, elencar algumas ações, como:

– Propagandas que definem o raio de entrega;

– Ofertas especiais que instigam o público a realizar uma ação, como por exemplo, seguir a página ou compartilhar o conteúdo;

– Imagens atraentes dos alimentos embalados para entrega, ou até mesmo fotos dos clientes degustando o produto;

– Utilizar hashtags de acordo com seu negócio e criar uma hashtag única para seu restaurante;

– Textos descritivos, que instigam o paladar dos clientes.

Existem muitas outras formas de se trabalhar o marketing digital. No entanto, concentre-se produzir conteúdos atrativos.

Um bom serviço de entrega

Oferecer entregas é praticamente uma obrigação no ramo da indústria alimentícia. No entanto, essa relação é baseada na confiança, um ingrediente essencial para qualquer vínculo duradouro.

Portanto, de nada adianta executar ótimas campanhas nas mídias sociais, mas decepcionar no prazo e na qualidade da entrega do produto. Lembre-se que a entrega adequada influencia em outras compras no futuro.

Além disso, dispor de um sistema de gestão é crucial para não se atrapalhar com os pedidos e, consequentemente, com a entrega.

De olho nos pequenos detalhes

Uma coisa é certa: os detalhes fazem toda a diferença. Com as mídias sociais ou programas que incluem cadastros, é mais fácil do que nunca descobrir o aniversário de alguém, por exemplo.

Mas, como essa informação pode ser relevante? Simples: você pode simplesmente enviar um cartão de aniversário aos seus clientes. Essa é uma maneira rápida e poderosa de envolver e desenvolver laços emocionais.

Esse é apenas um exemplo, claro. O foco é utilizar da maneira criativa as informações que seus concorrentes não tiram proveito.

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Referências:

https://www.posist.com/restaurant-times/restro-gyaan/8-easy-steps-to-optimize-restaurant-delivery-orders.html
https://www.gloriafood.com/how-to-increase-restaurant-delivery-sales

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