Manter o restaurante funcionando durante esse momento de isolamento social é um dos desafios mais difíceis desse ramo no mercado. As barreiras que a Covid-19 colocou para os restaurantes e lanchonetes devem ser analisadas em todos os pontos possíveis para que o empreendimento saía ganhando.

Com as medidas de isolamento social, ficou proibido a aglomeração de pessoas e, em muitos estados, os restaurantes foram proibidos de atender em seus estabelecimentos.

Mas é importante lembrar que migrar, nesse momento, para o serviço delivery é agir com inteligência.

O delivery está crescendo e se transformando de chamadas telefônicas até simples toques dentro de um aplicativo. E usar dessas mudanças para o crescimento das vendas e para a fidelização dos clientes é encaixar o futuro dentro do presente.

Neste artigo, mostraremos como o serviço delivery pode fazer seu negócio se destacar e virar o queridinho fixo dos clientes.

Configurações de entrega de comida foram atualizadas

O serviço de delivery já existia há algum tempo, mas as novas maneiras de se concretizar o torna muito mais prático e rápido.

No mundo contemporâneo, em que o tempo é cada vez mais curto e as tarefas requerem cada vez mais tempo, é comum que as pessoas não tenham nem tempo para dormir, quem dirá cozinhar.

Pensando nessa atualização mundial, a entrega de comida serve aos clientes duas coisas em uma só.

Além de oferecer comodidade, entregando a comida em casa, oferece rapidez. Com o surgimento dos aplicativos como iFood e Uber Eats, as pessoas acabam podendo optar pelo alimento e restaurante preferido.

Apenas apostar no serviço de delivery não o torna especial, é preciso usar desse mecanismo para se destacar no mercado, alcançando também novos públicos.

Captando novos clientes

A nova forma de trabalhar aumenta as possibilidades de vendas. A facilidade de receber a comida em casa chama atenção aos olhos de muitos clientes diferentes. Portanto, saber lidar com os novos clientes e incluir todos eles, com estratégias de Marketing, é importante.

Captar esses clientes será uma tarefa de publicidade. Chamá-los para o seu negócio envolve conhecer quais públicos fazem parte e quais são suas afinidades. A geração que dita o novo mundo tecnológico é a nascida nos anos 2000, mas não são só eles que estão adeptos ao serviço delivery, portanto, realize a pesquisa e trace estratégias inclusivas.

Delivery: o herói dos momentos difíceis

Em momentos como a quarentena, ou naqueles momentos em que o restaurante recebe menos clientes, o delivery e o Marketing podem te tirar de apuros.

Alguns restaurantes, como é o caso daqueles especializados na venda de caldos quentes, sabem que em alguns períodos o negócio pode não funcionar. Mas, usar do delivery e da criatividade para enfrentar essa barreira pode segurar a onda até o período de maior arrecadação.

Como sabemos, as pessoas sentem diversos desejos alimentícios que não condizem com o clima e nem com o horário. Logo, fechar as portas e não insistir nos deliveries pode ser um erro fatal.

Mostre para o seu cliente que ele pode contar com você em todos os momentos, assim você criará uma relação recíproca de ajuda.

Como o delivery pode ajudar na fidelização dos clientes?

Essa alternativa de fidelização é bem simples. O delivery supre, em determinados momentos, a ausência de um local fixo e, em outros momentos, o desejo de ficar em casa. A fidelização do cliente ocorrer pela flexibilidade do seu restaurante: atendendo fisicamente e por meio das entregas.

Quanto maiores os caminhos de venda e consumação da prestação de serviço, maiores serão as chances daquele cliente retornar ao seu negócio, mesmo que seja a distância. Abrir o leque de possibilidades de venda é abrir o negócio para tecnologias que ajudem o crescimento.

Um exemplo dessa abertura são as comandas eletrônicas que podem ser incluídas no atendimento de pedidos de deliveries. 

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