Todo mundo gosta de pedir uma boa pizza à noite, seja sozinho, em família ou em um encontro marcado com os amigos. Por isso, uma ótima pedida para quem gosta de empreender e de criar bons negócios é investir em um delivery de qualidade.

Mas como fazer isso? Quais são os detalhes e os passos fundamentais na construção de um serviço de entrega de pizzas? Esse é o tema deste conteúdo.

A seguir, falaremos um pouco mais sobre o que deve ser feito, como planejar tudo da melhor forma para que a ideia saia do papel, seja posta em prática e, o melhor, faça um rápido sucesso.

Localização é fundamental

Em primeiro lugar, é preciso escolher bem a localização da pizzaria. É necessária uma série de pesquisas para entender em quais pontos da cidade a demanda é maior, ou onde há uma defasagem no número de oferta do serviço.

Ir para um bairro que já conta com muitas pizzarias, ou com menos pedidos semanais, já é um tiro no pé para o delivery.

Raio de entrega

Ainda neste tópico de localização, é importante falarmos sobre o raio de entrega, principalmente em cidades grandes. É complicado criar um sistema de longos deslocamentos, que façam os entregadores demorarem mais, pois os produtos esfriam, entre outras dificuldades. Portanto, é o momento de ter equilíbrio.

Restringir demais a distância máxima a ser aceita nos pedidos tira clientela, mas abrir muito também pode fazer com que o serviço seja pior e mais caro. Logo, outra estratégia fundamental para um delivery de sucesso é definir muito bem o seu raio de entrega, garantindo a qualidade dos pedidos e o maior número possível de clientes.

Formar uma equipe de entregadores preparada

A função de entregador pode parecer simples, mas também faz uma boa diferença na hora de o delivery ter sucesso. Isso porque há alguns detalhes essenciais que passam por esta questão. Primeiro, a qualidade da pizza.

Caso o entregador corra demais, se arrisca em curvas e tem uma direção mais brusca, a refeição pode chegar desfigurada, como não é raro ver. Por outro lado, se demora demais para fazer a entrega, o cliente fica insatisfeito, a pizza chega fria e a chance de um novo pedido no delivery é menor.

Além disso, a simpatia e a educação na hora da entrega também são diferenciais. Afinal, pode-se criar uma simpatia ou uma antipatia em relação ao entregador, por conta do comportamento.

E, certamente, este sentimento não se restringirá à pessoa em si, passando também para a própria pizzaria. Portanto, montar uma equipe de entregadores preparada é essencial.

Boa utilização dos aplicativos

Por fim, é possível citar o uso da tecnologia como aliada. Criar cardápios claros nos aplicativos de entrega é importante para chamar a atenção ao delivery. E, se a própria pizzaria resolver receber pedidos em seu site ou app próprio, é fundamental ter um sistema preparado para não ter falhas, facilitando a vida dos usuários e garantindo a melhor experiência.

Hoje em dia, os pedidos por meios digitais são a tendência, e não dá para qualquer negócio pensar em ter sucesso sem utilizá-los. Saiba mais sobre a plataforma de pedidos online Delivery VIP!

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