Inovação e tecnologia hoje são essenciais para todas as empresas, quando o assunto são bares e restaurantes o cenário é o mesmo.

Afinal, na hora de criar novas soluções tanto para essas empresas quanto para seus clientes, todos saem ganhando.

Isso porque implementar soluções tecnológicas pode tornar o trabalho mais produtivo, sem deixar de entregar qualidade para os clientes, melhorando a prestação de serviços desse setor.

Veja neste post quais são essas tecnologias e como a inovação pode mudar o dia a dia de bares e restaurantes!

O conceito de restaurante 4.0

Bem como as transformações que tivemos com a Indústria 4.0, atual Revolução Industrial, temos as tecnologias aplicadas a esse setor específico, chamada de Restaurante 4.0.

Esse conceito visa aplicar inovação e tecnologia nas operações envolvendo o relacionamento com o cliente e os processos internos.

A ideia é trazem mais automação para melhor prestação dos serviços e também controle do negócio.

Os pedidos por tablets

O atendente do bar ou restaurante tem muito mais praticidade ao “anotar” o pedido em um tablet, vendo todos os produtos a venda cadastrados.

O pedido é, então, enviado para ambos locais, bar e cozinha, agilizando o processo de confecção e diminuindo a chance de erros.

Assim, é feita uma comanda eletrônica, em que o atendente consegue acompanhar o status do pedido e após o término, apenas precisa fechar a comanda, já que fica atrelada especificamente à mesa.

Se quiser saber mais sobre o assunto não deixe de conferir outros conteúdos em nosso blog!

Sistemas ERP integrados

Para que seja possível oferecer todo esse serviço de pedidos eletrônicos, é importante ter softwares que permitam esse trabalho.

Para isso, são formados sistemas ERP, também chamado de sistema integrado de gestão empresarial, que permite gerir o negócio, inclusive com sistema financeiro, PDV, controle de estoque e capacidade para integrar os pedidos eletrônicos.

Tudo isso permite que esse trabalho aconteça, de fato, pois por trás de tantos recursos existe um sistema preparado para oferecer as funcionalidades, sem comprometer a segurança e agilidade das operações.

A inovação para bares e restaurantes

Tudo isso não significa que os bares e restaurantes que não criarem todos os recursos estarão defasados.

No entanto, é importante manter a cultura de inovação, isso vale para todos os segmentos, pois deixar de aderir a esses novos modelos de operação pode deixar o var ou restaurante para trás.

O interessante é trazer aos poucos novas maneiras de operar, seja no autoatendimento, na implantação de comanda eletrônica, enfim.

Quando o assunto é tecnologia e inovação, nenhuma empresa fica de fora, os bares e restaurantes hoje já têm no mercado alternativas para melhorar os serviços.

O resultado é um atendimento ainda mais completo para os clientes, além de melhorias na gestão do negócio.

Para isso é preciso ir em busca de sistemas que forneçam esse suporte, pois apenas os novos softwares integrados permitem essa dinâmica de enviar informações de forma rápida no seu restaurante.

DeliveryVIP © Copyright 2024. Todos direitos reservados.