A gestão de pedidos é essencial a qualquer negócio. Um simples engano pode perder um cliente. Pode até parecer algo pequeno em meio a tantas responsabilidades, mas é crucial para o sucesso do empreendimento e a qualidade do serviço. E também aqui a informática entrou para facilitar nossas vidas.

Vantagens da digitalização

Não há desculpas: atualmente, é preciso digitalizar seu atendimento. Isso gera maior praticidade, agilidade, facilidade e, claro, economia. E a gestão dos pedidos é o controle de todas as etapas da requisição até a entrega do produto ou serviço.

Um exemplo simples: imagine um restaurante em que os pedidos ainda sejam marcados no papelzinho. É muito fácil se perder em meio ao agito das horas de maior movimento, trocar as solicitações, esquecer algum item. Sem falar em possíveis atrasos. Tudo isso é dinheiro desperdiçado.

Simplificar, agilizar e economizar

O primeiro ponto positivo do digital é a facilidade. Já somos acostumados a usar o celular e o computador para fazer as mais diferentes tarefas e isso é uma realidade nos negócios também. E vai bem além de substituir a velha caixa registradora por uma tela.

Em um mesmo local, você pode ter as ordens de serviço, emitir cupom fiscal, controlar estoque e as finanças do empreendimento. Trata-se de simplificar a gestão do seu negócio.

Voltemos ao exemplo do restaurante. Com um sistema digital, os pedidos podem ser enviados diretamente à cozinha, e isso significa maior agilidade e confiabilidade no atendimento: a solicitação vai direto a quem produz, diminui o tempo de atendimento e reduz o risco de erros ocorrerem. É possível, também, rastrear pedidos e acompanhar sua feitura.

Na hora de pagar, mais uma facilidade: o caixa já terá acesso a tudo o que foi consumido ou solicitado, economizando tempo do atendente e do consumidor. Todo mundo busca eliminar as filas, não é mesmo? Essa é uma forma de atacar esse problema.

Manter um sistema digital permite também ter todas as informações de seu negócio em um mesmo ambiente. Ou seja, é maior controle do que acontece em seu estabelecimento. É gestão completa, ter sempre em mãos as informações confiáveis que você precisa. E é facilidade em controlar o andamento do seu negócio.

Procure por custo-benefício

Com uma boa pesquisa encontra-se as melhores opções de gestão de pedidos. Avalie o custo-benefício de cada uma, veja as vantagens que oferecem. Há plataformas, por exemplo, que oferecem a possibilidade de o próprio cliente fazer o pedido, sem a necessidade de um intermediário, ou possuem suporte 24h por dia, ideal especialmente para negócios que atendem em horários noturnos.

Tudo pela satisfação do cliente

Todas essas vantagens se traduzem em um principal ponto positivo: satisfação do cliente. Quando você entrega o serviço mais rápido, sem erros e facilitando a vida do seu consumidor, ele fica contente e grato por seu empreendimento. Vai gerar uma melhor experiência de compra e atendimento. É garantia de que ele vai voltar e recomendar a outras pessoas.

É garantia, enfim, de dinheiro entrando no seu estabelecimento. Pra isso, é preciso dar o primeiro passo: entrar no mundo digital.

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