Case de sucesso DeliveryVip: como vender mais  com plataformas de Delivery próprio

Temos falado bastante por aqui sobre o aumento dos pedidos de entrega à domicílio, principalmente nos últimos tempos. Você sabia que é possível vender ainda mais com as plataformas de delivery próprio? Pois é!

As chamadas plataformas White-Label, também conhecidas como “marca branca”, são bem comuns em diversos setores e permitem aos empreendedores terem seu próprio aplicativo para comercializarem seus produtos e serviços. Dessa forma, você valoriza ainda mais a sua marca!

Algumas vantagens em trabalhar com esse modelo são:

  • o cadastro do cliente passa a pertencer à sua base;
  • personalização e individualização da marca;
  • centralização de pedidos;
  • integração completa com os setores do seu estabelecimento;
  • entre outros.

» Saiba mais sobre as diferenças entre marketplace X plataformas White Label. 

Nós, da DeliveryVip, temos a solução ideal para você! Vamos te mostrar a seguir tudo o que você precisa saber sobre o nosso sistema e como o Bruxo Ponto de Bebidas, aumentou a sua receita mais do que esperado.

Vantagens de trabalhar com Delivery Vip

O DeliveryVip surgiu a partir da proposta de proporcionar uma gestão completa para os clientes que não querem ficar reféns de aplicativos terceirizados, tendo que pagar altas taxas de comissão a cada pedido efetuado. Além disso, oferece uma forma de otimizar todo o atendimento do seu estabelecimento, proporcionando ainda mais agilidade, economia e segurança.

É uma plataforma que garante a segurança dos seus dados que os mantém na nuvem. 

Entre as nossas funcionalidades, estão: 

  • cadastro flexível: que é facilmente adaptável a todos os tipos de estabelecimento;
  • gestão de clientes: onde você tem o controle e acesso às informações dos seus consumidores, sendo possível traçar melhores estratégias com o objetivo de fidelização;
  • criação de promoções: campanhas e cupons que irão aumentar o fluxo de vendas;
  • sistema de fidelidade: pontuação para os seus clientes poderem consumir mais vezes no seu estabelecimento;
  • Dashboard completo: painel intuitivo para controle e acompanhamento de tudo o que acontece dentro do restaurante;
  • entre outros: cardápio flexível, sistemas responsivos (adaptáveis em todos os dispositivos), integração com Google Maps, conta digital integrada e um suporte impecável.

Case de Sucesso – Veja como Bruxo Ponto de Bebidas conseguiu vender mais com DeliveryVip

Um dos nossos clientes pôde contar um pouquinho sobre as vantagens de ter o próprio aplicativo e quais benefícios o DeliveryVip proporcionou para a sua marca. Além de toda a organização devido ao sistema de gestão, houve um crescimento de 10% ao mês, superando todas as suas expectativas.

Confira o depoimento no vídeo abaixo:

Bruxo Bebidas | Delivery VIP

Como impulsionar suas vendas com DeliveryVip

Agora que você já sabe melhor como funciona a nossa plataforma e quais são os maiores benefícios para a sua marca, temos um “passo a passo” para te ajudar a impulsionar essas vendas:

• Planejamento:

Muitas empresas abrem e fecham rapidamente por falta de planejamento. Essa etapa é fundamental! É nela que você vai analisar o mercado, estudar seus concorrentes, calcular o ticket médio, fazer pesquisas, identificar possibilidades de expansão, observar os dias com mais e menos movimento e quais são os produtos mais pedidos.

É necessário ter em mente que o mercado está em constante mudança, portanto, fique atento às novas tendências que vão surgindo.

• Defina seu público-alvo: 

Essencial para direcionar a sua comunicação de acordo com as pessoas que mais se identificam com o seu produto ou serviço. Para estabelecer seu público você deve pensar na faixa etária, no grau de formação, gênero, localização e hábitos de compra.

• Análise swot: 

Essa é uma das partes estratégicas do marketing, na qual você analisa suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Engloba tudo interno  (forças e fraquezas) e externo (ameaças e oportunidades) em relação a sua empresa. 

Essa análise é super importante para poder implementar novos projetos, identificar o que pode colocar o seu negócio em risco ou o que pode ajudar a impulsioná-lo, além de proporcionar mais chances de acerto em novos investimentos.

Por exemplo: (trabalhando com a hipótese de que você tenha uma pizzaria)

  • Forças: Credibilidade com funcionários e fornecedores; tradição e qualidade no atendimento e produtos; 
  • Fraquezas: falta de novidade no cardápio; ações de marketing ineficientes; preço elevado;
  • Oportunidades: reformas estruturais e decorativas para acolher melhor os clientes; promoções no meio digital; investir em plataformas como DeliveryVip;
  • Ameaças: ações de marketing eficientes da concorrência; preço competitivo; inexperiência na gestão; entre outros.

• Divulgação:

Agora que você já tem o planejamento, o público-alvo e a análise swot do seu estabelecimento, falta a divulgação.

Estratégias de marketing são fundamentais para que as pessoas passem a te conhecer e a consumir os seus produtos. A comunicação deve ser feita de acordo com a identidade visual, o tom de voz da sua marca, seus valores e propósitos.

Hoje, a escolha por uma empresa vai muito além do preço e da qualidade do produto. As pessoas se identificam cada vez mais com marcas que possuem valores correspondentes aos delas. 

Para se destacar dos seus concorrentes, é preciso inovar! Trace novas estratégias que sejam capazes de atrair e fidelizar o seu cliente. Isso pode ser feito por meio de promoções, cashbacks, cupons de descontos, entre outros.

Outra forma de chamar a atenção, é trabalhar bem as redes sociais, investir financeiramente em anúncios nas plataformas como Facebook, Instagram, Google Ads — isso vai depender de onde a maior parte do seu público está e quais conteúdos costumam consumir — e usar a criatividade.

Os vídeos possuem alta taxa de engajamento e, com a variedade de filtros e facilidade de edição, é uma boa ideia explorar esses formatos.

Conclusão

Você já tem tudo em mãos para começar a vender mais com plataformas de delivery próprio. Agora, é colocar a mão na massa e ter comprometimento para que tudo dê certo.

Isso tudo não é a receita pronta, mas são todos os ingredientes e etapas que precisam ser pensadas para atingir seus objetivos e, consequentemente, o seu sucesso.

Ah, e não se esqueça que nós, da DeliveryVip, temos tudo o que você precisa para otimizar o atendimento do seu estabelecimento, aumentar o fluxo de vendas e o lucro da sua empresa! Vamos crescer juntos? Entre em contato com a nossa equipe! 

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