Carnaval, descontos e promoções: confira datas comemorativas de 2022 

O ano mal começou, e parece que o ritmo anda ainda mais acelerado. Mas, não se preocupe, ainda há tempo de preparar seu calendário para oferecer promoções e descontos para seus clientes. Neste texto, vamos apresentar as principais datas para que você possa organizar junto à sua equipe incentivos para aumentar as vendas e criar bons relacionamentos com seus clientes.

Março

Ah, o carnaval! Com o isolamento imposto pela Covid-19, essa data tão querida para os brasileiros ainda não voltou à normalidade. Apesar de em algumas cidades atrações e show estarem liberados, grande parte do país ainda não voltará a ter todas as atividades do carnaval este ano. 

Mas isso não significa clima de tristeza!  Pelo contrário, como os casos da doença seguem em queda em grande parte do país, é possível aproveitar o clima de alegria. Para aproveitar esse momento, a dica é realizar promoções que estejam de acordo com a dinâmica dos seus clientes, e por isso é tão importante que você conheça o público para o qual você vende. Além do carnaval, o dia da mulher e o dia do consumidor também são datas interessantes para você realizar ações promocionais.

  • combos para grupos e casais;
  • descontos para consumo no estabelecimento;
  • cardápio especial;
  • compre um produto e leve dois;
  • desconto nas sobremesas ou bebidas;
  • entre outros.
01/03/22 (Terça-feira)Carnaval
02/03/22 (Quarta-feira)Quarta-feira de cinzas
08/03/22 (Terça-feira)Dia da mulher
15/03/22 (Terça-feira)Dia do consumidor

Abril

No mês de abril, teremos três possibilidades interessantes para a realização de promoções e descontos. Apesar das datas iniciais carregarem uma atmosfera religiosa, é possível aproveitar para oferecer descontos uma vez que os clientes devem estar curtindo um dia de folga e tranquilidade, aproveitando para realizar pedidos e experimentar novas opções. 

É claro que, por se tratar de páscoa, automaticamente associamos aos chocolates. Assim, as possibilidades podem girar em torno de um novo prato no cardápio de sobremesas, diversificando os pedidos e anunciando nas redes sociais a novidade. A outra alternativa, caso seu estabelecimento não ofereça esse tipo de alternativa, é enviar brindes como bombons e mini ovos de páscoa. 

Outra alternativa é realizar parcerias com produtores de ovos artesanais, ou outros produtos para que você possa vender em sua plataforma e cobrar uma taxa do produtor. Assim, vocês podem trabalhar em uma espécie de cooperação benéfica para todos.

15/04/22 (Sexta-feira)Sexta-feira Santa
17/04/22 (Domingo)Páscoa
21/04/22 (Quinta-feira)Tiradentes

Maio

Maio é um mês importante para grande parte dos brasileiros e brasileiras, afinal, é comemorado o dia do trabalhador. Nesse dia, apesar de se tratar de um domingo, muitas pessoas aproveitam para passear e ficar junto da família. Assim, se seu estabelecimento oferece apenas porções individuais, que tal oferecer combos que possam atender uma família? Além disso, temos o dia das mães no segundo domingo do mês, uma ótima oportunidade para pensar uma ação especial.

É importante que você considere que, em todas essas possibilidades de promoções é interessante que você faça uma comunicação combinada em suas redes sociais, assim, para além das promoções, você também cria relacionamento e engajamento em seus canais.

01/05/22 (Domingo)Dia do Trabalhador
08/05/22 (Domingo)Dia das Mães

Junho

Em junho, teremos um feriado no domingo, que é o dia dos namorados. A data em si já costuma movimentar bares e restaurantes, mas é importante criar ações tanto para casais quanto para grupos de amigos e de pessoas que vão passar esse dia em uma outra vibe.

Já em relação ao feriado do dia 16, muitas pessoas podem aproveitar para viajar e conhecer outros lugares. Portanto, nessa data é hora de preparar seu estabelecimento para receber mais pessoas. 

E como você pode fazer isso? Preparando uma decoração viva, alegre, que seja convidativa. Já no campo digital, é possível que você anuncie promoções de drinks, de consumação e outras alternativas que chamem as pessoas para o consumo local. Mas, é importante estar em dia com as recomendações de isolamento social da sua cidade, afinal, a Covid-19 ainda não acabou, não é mesmo?

12/06/22 (Domingo)Dia dos namorados
16/06/22 (Quinta-feira)Corpus Christi

Julho

Sem feriados, mas com datas interessantes para pensar em promoções e oportunidades de venda. Para ambas as datas, marcações de amigos e sorteios podem ser uma boa opção.

10/07/22 (Domingo)Dia da pizza
30/07/22 (Sábado)Dia do amigo

Agosto

Da mesma forma que no dia das mães e dos namorados, é importante pensar em ações especiais que criem laços com seu público. No entanto, aqui (especialmente no dia dos solteiros), é importante ter cuidado com o tipo de campanha para que a mensagem seja leve e sutil, e a promoção ou desconto seja bem aceita.

14/08/22Dia dos pais
15/08/22Dia dos solteiros

Setembro 

Em uma quarta-feira, as possibilidades de oferecer descontos como taxa de entrega grátis tornam-se ainda mais interessantes, uma vez que você pode estimular que seus clientes aproveitem a data para não ter que cozinhar ou preparar refeições. Para isso, avalie sua plataforma para que essa informação esteja disponível e bem visível para quem for realizar seu pedido.

07/09/22 (Quarta-feira)Dia da Independência do Brasil
15/09/22 (Quinta-feira)Dia do cliente

Outubro

Nem todas as pessoas sabem, mas o dia de comemoração de Nossa Senhora Aparecida se deve por ela ser a padroeira do Brasil. Nesse dia, é importante respeitar todos os seus clientes, tanto aqueles que professam a fé neste dia e também aqueles que não tem nenhuma convicção religiosa. Assim, você pode realizar uma comunicação amigável, mandando mensagens com algum desconto para sua base de clientes, mas sem necessariamente evidenciar a data, assim você mantém o clima respeitoso de um dia alegre.

Já para o dia das crianças, as opções são muitas. Caso você opte em oferecer descontos em que o consumo aconteça no restaurante ou no seu estabelecimento, é fundamental preparar um ambiente acolhedor e preparado para as crianças.

12/10/22 (Quarta-feira)Nossa Senhora Aparecida
12/10/22 (Quarta-feira)Dia das crianças

Novembro 

Novembro é, tradicionalmente, o mês das promoções. Assim, não deixe de planejar seus descontos e ações e comunicar antecipadamente aos seus clientes. Aqui, a ideia é que os descontos sejam realmente expressivos.

25/11/22 (Sexta-feira)Black Friday

Dezembro

Dezembro carrega uma atmosfera familiar, e é um ótimo mês para pensar ações e promoções que atendam a toda a família. Variações no cardápio, combos, pedidos combinados e a oferta de descontos podem ser ótimas opções para agitar o mês.

08/12/22 (Quinta-feira)Dia da Família
25/12/22 (Domingo)Natal

DeliveryVIP © Copyright 2024. Todos direitos reservados.