A palavra de ordem é: agilidade! Não tem mais como fugir dessa realidade que se tornou ainda mais clara durante a pandemia. Se o seu estabelecimento não se adaptar, ficará para trás, não há dúvidas. Hoje vamos falar sobre pagamentos online e como eles influenciam de maneira positiva no seu serviço de delivery.
É mais cômodo para o cliente
Nem todos os clientes querem pagar online, é verdade, mas a maioria sim. E se você não oferecer essa opção, poderá perder para o seu concorrente. É muito comum as pessoas não terem dinheiro vivo na carteira e pagarem contas com o cartão de crédito.
Lembre-se que a experiência do seu cliente vem em primeiro lugar e sempre vai valer a pena investir nela.
Evita o erro humano
Os entregadores têm uma lista de locais para fazer entregas e estão sempre correndo contra o tempo. Não é incomum eles darem troco errado, por exemplo. E isso pode ser um grande prejuízo, seja para o estabelecimento ou para o motoboy.
Por que correr esse risco, se ele pode ser mitigado através de um sistema de baixo investimento, mas com muitas funcionalidades? O sistema de pagamento online é totalmente seguro, tanto para o estabelecimento quanto para o usuário. Não corra o risco de receber o troco errado, use a tecnologia a seu favor.
Entregas mais rápidas
Imagine que o entregador chega na casa do cliente, toca a campainha, o cliente demora em torno de 3 minutos para receber a entrega. Então, percebe que esqueceu a carteira lá no apartamento e precisa voltar. Imagine também que o próximo cliente está impaciente esperando por sua entrega.
O tempo perdido nessas situações que fogem do controle do estabelecimento pode, de forma fácil, deixar um cliente insatisfeito com a demora da entrega.
O pagamento online é muito prático porque o entregador só tem uma tarefa: entregar em mãos os pedidos, quentinho e de forma rápida. Sem se preocupar em conferir a nota, receber o dinheiro e devolver o troco.
Não há problemas com o troco
Essa pode ser uma grande dor de cabeça: a falta de troco. Você como empreendedor tem que estar sempre atento à quantidade de troco que cada entregador está levando, perguntando para os clientes quanto de troco ele precisará para fazer o pagamento, etc.
Os pagamentos online simplesmente eliminam esse problema. Você só precisa focar em gerenciar os pedidos, qualidade da comida e das entregas e pronto, o dinheiro estará disponível na sua conta. Simples, fácil, rápido, prático e melhor, ágil!
E então, você está preparado para levar o seu estabelecimento para um nível tecnológico, ágil e focado na experiência do seu cliente?