São tempos difíceis para todo mundo. A pandemia provocada pela COVID-19 mudou a forma como todos estavam acostumados a viver. Inclusive, redesenhando formas de convívio e consumo.

Com isso, a busca por deliverys se expandiu para muito além do setor alimentício. Hoje, basta ter acesso a um smartphone para fazer seu pedido e ter o que deseja em mãos, em pouquíssimo tempo.

Caso você queira saber um pouco mais sobre o crescimento do setor de delivery em tempos de pandemia, nosso post de hoje foi feito especialmente para você. Aproveite para ficar por dentro do assunto. Boa leitura!

Experiência positiva

Você, com certeza, já deve ter se perguntado sobre como faria as compras do mês ou da semana nos últimos meses.

Afinal de contas, com o período de quarentena, muitas pessoas simplesmente deixaram de sair de casa e, com isso, precisam procurar por formas alternativas de abastecer suas geladeiras e armários, ou até mesmo de fazer outras compras.

Caso os deliverys não tenham feito parte das suas opções, fique sabendo que você deixou de fazer parte de 54% da população brasileira que, entrevistada pelo Kantar Thermometer, revelou utilizar algum tipo de e-commerce para fazer suas compras durante a epidemia.

Considerando, inclusive, a experiência como mais positiva, quando comparada às compras realizadas em lojas físicas.

Mudança de hábitos

Se antes o comum era reservar um dia da semana para ir até um supermercado, escolher os produtos desejados, ficar na fila para realizar o pagamento e, logo depois, ir embora, há mais de 80 dias a realidade de muitos brasileiros vem sendo outra.

Com o crescimento do isolamento social, cada vez mais o número de pessoas que opta por fazer suas compras utilizando o meio online está aumentando. Com isso, o sistema de delivery também está numa crescente contínua.

De acordo com a Associação Paulista de Supermercados, é considerável o quanto o movimento das lojas físicas diminuiu desde o início da pandemia. Já no que diz respeito às entregas, é possível afirmar que cresceram cerca de 75% desde o início da pandemia até agora.

Ou seja, com o aumento da demanda, e das exigências de higienização, foi preciso que todo mundo se adequasse.

Oportunidade

Embora os tempos sejam difíceis, como já citado, é preciso se adequar. E é justamente nesse sentido que se torna possível enxergar o período de isolamento social como uma oportunidade.

Oportunidade de fazer com que o seu negócio possa, se não continuar crescendo, pelo menos se manter estável, perante um cenário bastante conturbado.

Levando em consideração todos os dados que citamos até aqui, você já deve ter percebido que investir em uma ferramenta que otimize, ou até mesmo implemente o sistema de delivery dentro do seu negócio, é uma excelente opção.

Afinal de contas, não estamos falando apenas de uma solução frente ao período de quarentena, mas sim de uma adaptação que renderá bons frutos por muito tempo. Tendo em vista a crescente demanda por serviços de entrega, nos mais variados nichos e segmentos.

Ou seja, se a sua empresa ainda não conta com uma ferramenta de delivery, entre em contato agora mesmo conosco para conversarmos a respeito!

DeliveryVIP © Copyright 2024. Todos direitos reservados.