Se você é proprietário de um estabelecimento do ramo alimentício, certamente precisou investir em delivery nos últimos tempos. Afinal, desde o início da pandemia do Covid-19, esse foi um serviço que teve grande alta na demanda, principalmente por conta das medidas de distanciamento social para prevenção ao vírus.

O serviço, que antes já era considerado importante, passou a ser necessidade para muitos consumidores, que não pretendem abrir mão dos pedidos por delivery em 2022. De acordo com uma pesquisa encomendada pela VR Benefícios ao Instituto Locomotiva, 81% dos estabelecimentos comerciais no Brasil pretendem manter o delivery após a pandemia. Antes, apenas 49% desse tipo de comércio contava com essa função. 

Por isso, mais do que nunca se tornou importante investir em plataformas de delivery que melhorem a experiência do usuário ao realizar seu pedido por delivery, ao mesmo tempo que proporciona mais praticidade ao seu negócio. Essa já não é mais uma questão de inovação, mas de necessidade. Do contrário, o seu estabelecimento facilmente ficará atrás da concorrência.

Hoje em dia, existem diversas plataformas disponíveis no mercado para que o cliente tenha acesso ao pedido por delivery. Por isso mesmo, é muito importante saber identificar qual delas oferece mais vantagens para o seu negócio. Investir em uma Plataforma de delivery white label, por exemplo, pode dar mais autonomia e lucro para o seu estabelecimento do que depender de um Marketplace. Quer saber por quê?

Vantagens da Plataforma White Label

Primeiramente, é preciso saber que esse tipo de plataforma, também conhecida como “Marca Branca”, permite a criação de um espaço virtual individual e personalizado de acordo com as suas necessidades.  Isso significa que você terá um aplicativo próprio, sem depender de outras empresas como as já populares Ifood, UberEats, Delivery Much e Rappi.

Esse tipo de aplicativo funciona como Marketplace, ou seja, você estará lá em meio a vários outros estabelecimentos, o que aumenta a sua concorrência, pagando altas taxas para a plataforma (entre 12% e 15%), e sem autonomia de gerenciamento das duas necessidades.

Isso pode prejudicar o seu negócio, certo? Por isso, vale a pena considerar a contratação de uma Plataforma White Label, que vai te possibilitar traçar estratégias de vendas mais eficientes para o seu negócio, melhorando a experiência do cliente e gerando uma série de vantagens para você. 

A deliveryVIP se encaixa exatamente nesse tipo de plataforma, por isso, ela pode ser a sua melhor opção. Saiba o porquê:

Descubra as funcionalidades da Plataforma White Label deliveryVIP:

A plataforma white label deliveryVIP é completa, te dando autonomia e acesso ao gerenciamento de todas as suas necessidades em apenas um lugar. Através dela, todo o investimento em anúncios e divulgações que você realizar, serão revertidos em benefícios direto para o seu negócio, sem que você fique refém de outras plataformas.

Seus principais recursos incluem:

  • Plataforma de Gestão intuitiva
  • Cadastro flexível de produtos
  • Acesso a todas as informações dos seus clientes, de forma segura
  • Possibilidade de criação de promoções
  • Mais oportunidades de fidelização de clientes

Conheça as funcionalidades disponíveis na deliveryVIP:

1. Plataforma de gestão Web/Mobile

A deliveryVIP é uma plataforma SaaS em nuvem que possui os recursos necessários para

tornar sua loja campeã de vendas na web, com interface totalmente responsiva e compatível com diversos sistemas operacionais: browsers, Android, IOS… Além disso pode ser acessada por qualquer dispositivo, seja um smartphone, tablet com computador.

2. Cardápio Flexível

O sistema de cadastro de produtos da deliveryVIP é totalmente adaptável a diversos tipos de segmento:  restaurantes, distribuidoras, farmácias, supermercados e pet shops. Isso significa que é possível que você crie qualquer item no cardápio de acordo com a cartela de produtos que o seu negócio oferece de forma totalmente personalizada.

3. Modificadores, complementos e componentes

O sistema de Modificadores, Complementos, e Componentes presente na deliveryVIP permite que você cadastre qualquer tipo de produto, criando uma experiência de compra muito mais atrativa para o seu cliente. Isso fará toda a diferença no momento de fidelização!

4. Programação de produtos e ofertas

Contar com opções promocionais no seu cardápio é sempre interessante, principalmente quando feito de forma estratégica. A plataforma deliveryVIP, por exemplo, permite que você programe dias da semana e horários para  disponibilidade de um produto. Assim, você pode programar promoções para dias específicos ou automatizar a atualização do cardápio de acordo com os diferentes horários de funcionamento.

5. Geolocalização

A deliveryVIP possui um moderno sistema de geolocalização do Google Maps integrado à plataforma. Isso permite definir as áreas de entrega diretamente no mapa, desta forma minimizando as chances de possíveis erros no momento de finalização da compra e entrega.

6. Sistema de Auto-atendimento

Essa funcionalidade dá mais autonomia ao cliente e otimiza o desempenho da sua equipe no atendimento presencial. Através dela, o próprio cliente pode realizar o seu pedido e até mesmo pagar a conta sem que seja necessário ir até ao caixa

Isso torna o seu atendimento muito mais ágil!

7. Cupons de desconto

A plataforma te permite criar cupons de desconto por valor ou percentual, com ou sem limite de compras por usuário. Basta definir o que é melhor para a sua estratégia! Esse é um recurso muito atrativo, podendo aumentar o buzz do seu negócio e o melhor de tudo: é super simples de configurar.

8. Seção de produtos em destaque

A seção de produtos em destaque ajuda a aumentar a venda de produtos específicos na 

sua loja. Você pode selecionar quantas opções quiser, e variar de acordo com o que for mais interessante para o seu negócio.

9. Aplicativo Mobile PWA

Essa é uma grande tendência do mercado mobile, pois permite que o usuário navegue na plataforma com performance igual aos aplicativos nativos, ou seja, sem que seja necessário instalar no celular atraQuando você vende seus produtos através de outros Marketplaces que não sejam o seu, você vira refém destas plataformas. 

Além de não ser sua marca que está em evidência você não tem acesso a dados de seus clientes, fundamentais para você ter contato direto com seus clientes.

vés das lojas. Isso é interessante pois não ocupa a memória do dispositivo do cliente, o que é um ponto muito positivo para te destacar da concorrência.

10. Sua marca em evidência

Ao utilizar plataformas de Marketplace para o seu serviço de delivery, você se torna refém das suas limitações. Uma delas é o fato de que você não pode garantir um destaque visual em meio aos seus concorrentes. Na deliveryVIP, sua marca é única em meio a plataforma e você tem a possibilidade de gerar muito mais apelo visual.

11. LGPD

Na deliveryVIP, você tem acesso a todos os dados dos seus clientes, que são fundamentais para a criação de estratégias assertivas de venda. Mas para isso, é preciso ter um sistema de proteção que garanta a proteção dessas informações para não deixar o usuário em risco. 

Por isso, pode ficar tranquilo! A nossa plataforma segue todas as recomendações determinadas pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Possuímos todos os termos necessários para concordância da Lei nº 12.965, tornando a sua plataforma de delivery muito mais segura.

12. Pagamento online

A opção de pagamento online oferece mais facilidade na realização do pedido para o seu cliente, e também para o recebimento da sua empresa. 

Você tem acesso direto ao total de pedidos realizados com pagamento online de forma individual, com possibilidade de acompanhamento dos recebimentos em sua Conta Digital.

13. Conta Digital Integrada

A ativação para pagamentos online da sua loja é rápida e fácil, sendo possível aceitar as principais bandeiras de cartão de crédito/débito do mercado.

Todo valor recebido é transferido automaticamente para a conta que você indicar, ou pode ser feita de forma manual para qualquer banco.

14. Dashboard

O dashboard da deliveryVIP permite o acompanhamento em tempo real das movimentações do seu estabelecimento. Através dele, você também pode exportar as informações em planilhas para análise de dados, fundamental para a geração de insights de ações estratégicas.

15. Marketing Digital e Redes Sociais

O Marketing Digital é um grande impulsionador de negócios! A deliveryVIP possui possibilidade de integração de várias funcionalidades importantes para a execução de suas campanhas de marketing digital, como envio de Push, Email e SMS.

Além disso, ela também permite o acompanhamento de tráfego e métricas do mercado e integração da sua loja com o Catálogo de Produtos do Facebook e Instagram Shopping, deixando a sua plataforma muito mais acessível.

16. Marketplaces

Se você deseja reunir suas marcas e franquias em apenas um lugar, nós desenvolvemos a criação de Marketplaces e portais com tecnologia inovadora e formato White Label, sem te deixar dependente de outras plataformas.

Além disso, personalizamos e publicamos nas lojas Google Play e Apple Store, aplicativo nativo com a sua marca!

17. Integrações API

A deliveryVIP está integrada a grandes soluções de ERP/PDV do mercado, como NCR/Colibri, SAURUS e Tablet Cloud entre outros. Além disso possuímos uma API REST robusta que permite integração com softwares de gestão, entrega, fidelidade, entre muitos outros. 

Nossa estrutura é  confiável e está hospedada na AWS, um dos maiores e mais seguros ambientes cloud do mundo.

18. Logística

Nossa plataforma está conectada a diversos dispositivos de entrega em diversas cidades do Brasil, garantindo para sua loja mais facilidade no momento de realizar as entregas de seus produtos.

Agora que você já conhece todas as várias possibilidades que a deliveryVIP proporciona ao seu estabelecimento, não tem mais porque ficar refém de outras plataformas que não valorizam o seu negócio, certo? 
Então é só acessar o nosso site, conferir as nossas opções de pacote e descobrir qual deles é o melhor para atender às suas necessidades!

DeliveryVIP © Copyright 2024. Todos direitos reservados.