Se você vende online, sabe que aproveitar datas comemorativas pode ser uma boa estratégia. A boa notícia é que, geralmente, ações simples podem gerar ótimos resultados. No entanto, é preciso que haja uma organização tanto do ponto de vista de marketing quanto do operacional para garantir um bom atendimento e qualidade nos produtos. Por isso, nesse texto você vai conferir algumas dicas para a criação de ações promocionais para o dia das mães.

Ações promocionais 

Existem diversos tipos de ações promocionais que podem ser feitas para atrair clientes e melhorar a performance das vendas, como:

  • Campanhas nas redes sociais

Uma boa opção para expandir o seu público é realizar promoções que exigem marcações nas redes sociais. Você pode realizar o sorteio de combos especiais na noite do dia das mães para clientes que compartilharem determinada publicação, marcarem amigos e seguirem o perfil do seu negócio. 

No entanto, para que a experiência seja positiva é importante seguir passos transparentes no sorteio, realizando de forma simultânea ou disponibilizando a gravação do sorteio ou plataforma digital em que ele foi realizado. É interessante também publicar fotos dos clientes recebendo o pedido, uma forma de atestar que o sorteio foi um sucesso.

Por outro lado, se você quer uma ideia mais criativa, também pode trabalhar com uma espécie de concurso de frases, também nas redes sociais. Neste caso, pode estimular que seus seguidores (ou os seguidores da página do seu negócio) participem do concurso respondendo a uma pergunta específica. Ficou confuso? Vamos explicar.

Um exemplo: se uma pizzaria tem no cardápio algum sabor premium, pode propor que as pessoas que quiserem participar do concurso respondam à pergunta: “Por que minha mãe é a mais premium?”. Assim, as respostas mais criativas são selecionadas para ganhar o produto. Da mesma forma, é importante revelar antes quais serão os critérios avaliados para a escolha da melhor frase, e informar quem são as pessoas (se são os funcionários, os administradores da página) que irão escolher os melhores resultados. 

  • Combos e indicações

Oferecer combos de produtos com valores reduzidos também pode ser uma boa oportunidade para vender mais. No entanto, como alertamos no início do texto, este tipo de promoção exige um certo preparo operacional. Afinal, dependendo do produto que você vender, a ideia dos combos pode gerar a necessidade de compra de mais material, embalagem e outros insumos.

Outra ideia é, na hora da compra, indicar um amigo para também comprar e ganhar um desconto a partir dessa indicação. Mas é necessário realizar um controle bem próximo, para que você acompanhe a trilha das indicações e possa dar descontos realmente válidos.

  • Cupons de desconto para as mães

Com a Delivery VIP, os cupons de desconto são criados envolvendo variáveis que podem adequar ao seu plano de ações, tornando essa opção uma super oportunidade tanto para os clientes, quanto para seu estabelecimento. No dia das mães, por exemplo, uma boa ideia é oferecer os cupons de desconto com essa temática, podendo assim aumentar as vendas na data comemorativa. 

Aprenda como criar cupons de desconto na plataforma:

  • CÓDIGO – Campo para definir como será o nome do código que o cliente irá utilizar na hora de efetuar a compra, por exemplo, cupom DIADASMAES.
  • DESCONTOS – Neste campo você fará a escolha em % de desconto ou  em R$. Com essa variação, você poderá criar várias campanhas, diversificando de acordo com as ações que você planejou.
  • DATA DE INÍCIO E TÉRMINO – Aqui você pode configurar um cupom com data limite de término. Um exemplo prático, realizar uma promoção para o dia das mães que iniciam no dia 09/05 as 08:00 e finalize no dia 12/05 às 00:00. Para facilitar ainda mais, o cupom fica salvo, você pode a qualquer momento editar e utilizar em uma outra ação.
  • VALOR MÍNIMO DE COMPRA – Este campo é utilizado quando você quer gerar descontos a partir de um ticket médio maior, por exemplo, para compras acima de R$ 250,00, Ganhe 20% OFF.
  • QUANTIDADE DE USO – Este campo permite que você limite o número de utilização do cupom. Por exemplo, 30% OFF para os 100 primeiros pedidos. Aproveite!
  • APLICAR DESCONTO SOBRE – Esta opção permite que você realize o desconto sobre o total da compra, pelo subtotal, ou apenas sobre a tele entrega. Imaginou quantas possibilidades?
  • QUANTIDADE DE USO POR USUÁRIO – Defina que o cupom possa ser utilizado apenas uma vez por usuário, ou deixar a opção ilimitado.

Confira outras campanhas que você encontra na Delivery VIP para aumentar suas vendas

  • Primeira compra

Fortaleça seu canal de delivery próprio com ações para migrar seus clientes! Descontos exclusivos de primeira compra com relatórios de desempenho

  • Entrega grátis

Um dos descontos mais procurados! Via cupons, descontos inteligentes ou valor R$0,00 nas áreas de entrega mais próximas, impulsione sua estratégia de alcance.

  • Iniciar Pedido no Facebook

Centralize seus canais de atendimento: configuração do botão de ação Iniciar Pedido na fan page de sua empresa com o link do seu delivery.

  • Link na Bio do Instagram

Mais prático do que pelo direct, tenha o link da sua loja na bio de seu perfil comercial no instagram e receba pedidos diretamente no seu Painel de Gestão.

  • Stories do Instagram

Capricha na publicação do storie e já aproveita para aplicar o sticker LINK do instagram, com o link do delivery. Ao clicar no sticker o cliente é enviado para o delivery!

  • WhatsApp Business

Se sua rotina de atendimento inclui receber pedidos pelo whatsapp, prepare-se para mudar com a mensagem de boas-vindas do whatsapp com o link de sua loja!

Venha para a Delivery VIP e faça seu negócio decolar!

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