O delivery já é uma alternativa bastante conhecida para a maior parte dos empreendedores. Basicamente, essa opção permite que o seu produto chegue na casa do seu cliente garantindo o nível de conforto e qualidade no consumo. Em 2020, com a pandemia de Covid-19, a alternativa do delivery deixou de ser algo opcional para ser uma solução essencial para as empresas continuarem a manter seus negócios. 

No entanto, a necessidade de oferecer essa modalidade de serviço acabou surpreendendo muitos empresários e donos de negócios, que acabaram precisando anunciar os seus serviços em grandes portais de delivery. O resultado? Acabaram se sentindo como mais uma marca em uma multidão de ofertas, já que essas plataformas não permitem muitas formas de destaque entre as empresas que lá anunciam. Este foi o caso do seu negócio?

Para esclarecer quais são os principais benefícios de ter a sua plataforma própria de delivery, reunimos uma série de elementos que vão trazer os elementos que faltavam na sua decisão. Mas, antes, você sabe qual é a diferença de ter a sua própria plataforma de delivery?

O que é um delivery próprio?

O delivery próprio é, na prática, ter a própria plataforma para o registro dos pedidos. De forma simples, ela oferece mais possibilidades de personalização, controle, e economia para quem decide por este tipo de recurso. 

A partir de soluções disponíveis no mercado, como a Delivery VIP, é possível que você conte com toda a inteligência de integração e API, e ainda personalize tudo a partir da sua marca e estratégia de venda. Se você deseja essa autonomia, personalização e economia para o seu negócio, entre em contato conosco.

Agora que você já sabe do que se trata uma plataforma de delivery, é hora de descobrir como incentivar o seu cliente a pedir pelo seu delivery próprio. É ainda importante lembrar que todas essas estratégias serão ainda mais fortes se você utilizá-las de forma conjunta.

#01- Você não paga comissões para os grandes sites.

As vantagens de ter o próprio delivery vão desde mais liberdade para personalizar a sua plataforma até a economia de não pagar comissões de uso dos grandes apps ou sites. O valor que você investe é realmente no seu próprio recurso.

#02 – Maior controle sobre a experiência do cliente

Quando você utiliza uma plataforma de terceiros, tem menos controle sobre a experiência do cliente. Por exemplo, a plataforma pode alterar o menu ou as opções de pagamento sem o seu consentimento. Quando você tem a sua própria plataforma, tem maior controle sobre a experiência do cliente, incluindo o design do site, as opções de pagamento e os recursos disponíveis.

#03 – Maior margem de lucro

As plataformas de terceiros cobram uma taxa de serviço que pode variar entre 10% e 30% do valor do pedido. Quando você tem a sua própria plataforma, não precisa pagar essas taxas e pode aumentar a sua margem de lucro. Além disso, pode oferecer descontos e promoções diretamente aos clientes, em vez de depender das promoções da plataforma de terceiros.

#04 – Coleta de dados

Quando você tem a sua própria plataforma de delivery, pode coletar dados sobre os seus clientes, incluindo informações sobre pedidos, preferências e hábitos de consumo. Esses dados podem ser usados para personalizar a experiência do cliente e melhorar as estratégias de marketing. Além disso, os dados podem ser usados para identificar tendências de consumo e ajustar o seu menu e preços de acordo.

#05 – Maior flexibilidade

As plataformas de terceiros geralmente têm políticas rígidas em relação a prazos de entrega, horários de funcionamento e outras políticas. Quando você tem a sua própria plataforma, pode definir as suas próprias políticas e horários de funcionamento, oferecendo maior flexibilidade para atender às necessidades dos seus clientes.

#06 – Maior personalização

Com a sua própria plataforma de delivery, você pode personalizar o seu site e aplicativo para refletir a identidade da sua marca. Isso pode incluir o design, as cores, as fontes e o estilo de fotografia usado para apresentar o seu menu. Além disso, pode criar recursos personalizados, como programas de fidelidade ou opções de personalização de pedidos.

#07 – Melhor relacionamento com o cliente

Quando você tem a sua própria plataforma de delivery, pode estabelecer um relacionamento mais próximo com os seus clientes. Por exemplo, pode enviar e-mails personalizados com promoções e ofertas especiais, ou criar programas de fidelidade que incentivem os clientes a pedir de novo. Essas estratégias podem melhorar o relacionamento com o cliente e aumentar a lealdade à marca.

#08 – Menor dependência de terceiros

Quando você depende de uma plataforma de terceiros, está sujeito às suas políticas e condições. Isso inclui a possibilidade de que a plataforma mude as suas políticas ou encerre as operações de repente. Quando você tem a sua própria plataforma, tem menor dependência de terceiros e pode ter mais controle sobre o seu negócio.

Um motivo bônus é que ter a sua plataforma própria de delivery te permite ainda uma maior integração com as suas estratégias, uma vez que ajustes de recursos e de funções são realizados dentro do que a sua demanda exige, e não de acordo com um plano ou as funcionalidades de plataformas que são pagas.

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