Já não é mais segredo que a experiência do cliente é um fator crítico de sucesso para as empresas. Nos últimos anos, todas as tendências de marketing e vendas direcionam esforços nesse sentido: fazer com que a experiência completa de compra seja positiva, e não só as condições do produto em si. À medida que os consumidores se tornam mais informados e exigentes, as empresas precisam oferecer uma experiência única e satisfatória para diferenciar-se da concorrência e fidelizar seus clientes.

Mas você sabe uma das principais razões pelas quais a experiência do cliente se tornou tão importante? Sem dúvidas, a era digital é parte importante neste processo, pois é justamente o fato de que as opiniões e experiências dos clientes agora são facilmente compartilhadas nas redes sociais e sites de avaliação. 

Com um simples post ou avaliação negativa, a reputação de uma empresa pode ser seriamente prejudicada. Por outro lado, uma experiência positiva pode resultar em indicações e uma base de clientes leais e engajados.Diante disso, muitas empresas estão investindo na valorização da experiência do cliente em suas estratégias de negócios. Isso envolve entender as necessidades e expectativas dos clientes em todos os pontos de contato, desde o momento em que descobrem a empresa até o pós-venda.

Como priorizar a experiência do cliente no meu negócio delivery?

Um dos principais componentes da estratégia de experiência do cliente é a personalização. Com a disponibilidade de dados e tecnologia, as empresas podem oferecer uma experiência única para cada cliente, atendendo às suas preferências e necessidades específicas. Isso inclui personalizar o atendimento, oferecer recomendações de produtos relevantes e criar campanhas de marketing direcionadas.

No caso de empresas que possuem negócios delivery, isso significa mapear todas as partes que um cliente leva para encontrar sua marca, registrar o pedido e receber com comodidade em sua casa. 

Nesse sentido, um fator central para negócios delivery é a facilidade de uso. Por isso, é preciso que você invista em simplificar os processos de compra e tornando a navegação em seus sites e aplicativos mais intuitiva. Também estão investindo em suporte ao cliente eficiente, para garantir que os clientes recebam ajuda imediata quando necessário.

Também faz parte de uma experiência de compra positiva, tornar a comunicação com os clientes mais transparente. Isso inclui tornar os termos e condições mais claros e oferecer garantias e políticas de devolução justas.

Autoatendimento: uma experiência de velocidade e eficiência para o seu cliente

O autoatendimento é um sistema em que os clientes ou usuários realizam suas próprias transações ou solucionam seus próprios problemas, sem a necessidade de interação direta com um representante de atendimento ao cliente. Isso pode ser feito por meio de uma variedade de canais, como caixas eletrônicos, terminais de autoatendimento em lojas, aplicativos móveis, chatbots, entre outros. Dentre os benefícios do autoatendimento, podemos citar alguns que são bastante relevantes para seu negócio delivery:

  1. Melhoria da eficiência: Com o autoatendimento, você pode liberar sua equipe para tarefas mais complexas, enquanto os clientes resolvem problemas menores por conta própria. Isso aumenta a eficiência do seu delivery, permitindo que você atenda mais clientes em menos tempo.
  1. Maior satisfação: Muitos clientes preferem resolver seus problemas sem precisar interagir com um agente de atendimento. Com o autoatendimento, você pode oferecer uma opção para esses clientes, e por consequência, deixá-los mais satisfeitos por resolver tudo de forma rápida.
  1. Redução de custos: O autoatendimento pode ajudar a reduzir os custos do seu negócio, já que você pode precisar de menos funcionários para atender os clientes. Além disso, o autoatendimento pode ajudar a reduzir os custos de treinamento e suporte,  já que os clientes podem encontrar informações e respostas por conta própria.
  1. Acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana: O autoatendimento permite que seus clientes acessem o suporte a qualquer hora do dia ou da noite, sem precisar esperar por horário comercial. 
  1. Coleta de dados: O autoatendimento pode fornecer dados valiosos sobre seus clientes e seus comportamentos. Isso pode ajudar você a entender melhor as necessidades e preferências dos seus clientes, permitindo que você personalize suas ofertas e aprimore seus produtos e serviços.

Como funciona o autoatendimento na DeliveryVIP?

Nosso produto é uma plataforma de Delivery Inteligente para empreendimentos locais. Disponível em três planos distintos, já somamos experiências com clientes de diversos setores, desde o segmento alimentício ao pet shop. Basicamente, se o seu negócio precisa se estruturar para atender a procura em delivery, nós temos a solução.

Para quem já é cliente Delivery VIP, sabe que uma regra por aqui é tornar as operações do dia a dia mais simples. Por isso, oferecemos:

  • Plataforma de Gestão intuitiva
  • Cadastro flexível de produtos
  • Acesso a todas as informações dos seus clientes, de forma segura
  • Possibilidade de criação de promoções
  • Mais oportunidades de fidelização de clientes

Como funciona nosso autoatendimento?

Pedido direto no tablet: em poucos minutos, o cliente acessa o cardápio e realiza o pedido do jeitinho que deseja, tudo está integrado na cozinha para que a agilidade seja peça chave.

Sistema de pedidos reduz erros no atendimento: desde o momento que o cliente faz o pedido, olha as fotos e descrições, adicionando opcionais e outros elementos, o seu time por meio de um painel integrado já começa o preparo do jeitinho que está registrado. 

Liberdade para escolher a forma de pagamento: além de escolher o pedido de forma rápida, ele também já realiza o pagamento direto na solução – podendo ser por pix, por exemplo, ou os métodos tradicionais de cartões.

São muitas as vantagens que a Delivery VIP oferece para os clientes, desde o fortalecimento da marca até mais economia na estruturação do sistema delivery. Agora, com a funcionalidade de autoatendimento, aproveite para tornar seu delivery ainda mais moderno e alinhado com os desejos dos seus clientes.

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