Quem possui um negócio no setor de alimentação sabe que a tecnologia e a inovação trouxeram vários ganhos de produtividade, facilitando as rotinas produtivas. Por isso, é preciso apostar em inovações – como um painel de pedidos dedicado para bares e restaurantes.
Esse tipo de sistema otimiza o fluxo, aumenta a agilidade na entrega dos pedidos e facilita a vida de todos, dos atendentes, passando pela cozinha, até o bar e, claro, satisfaz o cliente. Contudo, o segredo não reside apenas aí.
Pensando nisso que trazemos como um painel de pedidos para bares e restaurantes irá reformular seu negócio. Assim, você traz inovação e fica à frente daquele concorrente que ainda demanda tempo fazendo anotações em bloquinhos.
Agilidade nos pedidos
Não há nada mais oneroso para um cliente que esperar muito tempo pelo seu pedido, certo? Um painel do gênero faz com que essa espera seja reduzida muito, pela centralização e integração de dados no sistema do seu bar ou restaurante.
Em tese, a solicitação dos clientes é anotada pelo atendente através de um dispositivo digital, como um tablet. A informação chega de forma instantânea na cozinha e/ou no bar, que já agilizam os pedidos dos clientes.
Isso ajuda, também, garçons e garçonetes a entenderem quais são os pratos e bebidas que precisam ser entregues antes. Assim, seu negócio será referenciado como ágil e comprometido com o pedido dos clientes.
Fluxo de pagamento mais ágil
É comum que muitos bares e restaurantes tenham problema na hora do pagamento: valores errados, pedidos anotados de forma equivocada, fila para dividir a conta, entre outros. Por isso, um painel de pedidos otimiza o fluxo de pagamento de várias formas:
– É possível dividir o valor total em vários pagamentos, seja dinheiro ou cartão, de forma muito mais simplificada e rápida;
– Ao terminarem o consumo dentro do seu estabelecimento, os clientes podem ir ao caixa com o valor já estabelecido – apenas com a baixa do garçom/garçonete;
– As filas diminuem, pois o pagamento é acelerado e, de acordo com a necessidade do cliente, não é preciso nem se dirigir ao caixa, evitando a impaciência que (muitos) têm.
“Como está meu pedido?”
Já se deparou com essa pergunta? Pois bem: isso interrompe o fluxo de muitos atendentes, da cozinha e do bar, para resolver em que ponto anda cada pedido. Com um painel do gênero, você pode saber o status da compra do cliente: pendentes, finalizados ou atrasados, dando a prioridade necessária a cada um.
Diminuição de erros
Como tudo estará automatizado, sua equipe não perde tempo tendo que refazer pedidos. O sistema permite analisar o que está sendo solicitado e, assim, é possível diminuir erros como as comandas físicas que podem confundir cozinheiros e bartenders.
Autonomia dos clientes
Já imaginou se o seu cliente pudesse fazer o pedido sem a intervenção de um garçom ou uma garçonete? Isso demandaria menos tempo dos atendentes, que poderiam se dedicar a outras rotinas.
Pois, com um sistema do gênero, é possível fazer isso: dá-se autonomia aos consumidores. A consequência, é claro, é um fluxo muito melhor no seu estabelecimento.
Sabendo da importância de um painel de pedidos para bares e restaurantes para melhorar o fluxo, que tal colocar isso em prática? Acesse o Ristore e conheça soluções que trazem esses benefícios para você.