As datas comemorativas são uma ótima oportunidade para o seu negócio, não apenas porque podem alavancar as suas vendas, mas também porque são uma forma de conectar a sua empresa ainda mais com o seu público. Neste primeiro semestre do ano, você tem uma excelente chance de realizar ações no Dia dos Namorados para aumentar as vendas do seu delivery.

Isso porque, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), essa é a segunda melhor data do ano para o setor de bares e restaurantes, promovendo aumento médio de faturamento de 30% a 60%.

É claro que, sendo uma oportunidade tão boa para esse tipo de negócio, espera-se que haja uma grande movimentação da concorrência em torno da data. Ou seja, é preciso que você se empenhe em realizar uma campanha que atraia o seu público e destaque o seu delivery em meio a tantas possibilidades que os casais terão para celebrar essa data.

Mas não se preocupe, nós estamos aqui para te ajudar! Listamos 6 ações de Dia dos Namorados para aumentar as vendas do seu delivery. Confira à seguir:

1. Crie opções de combos especiais para a data

O Dia dos Namorados costuma ser uma data muito especial para muitos casais e, por isso, eles estão mais dispostos a querer algo mais elaborado para celebrar. Afinal, por que pedir só uma opção de prato para a comemoração se é possível criar um verdadeiro banquete para agradar o seu amor, não é mesmo?

Por isso, uma ótima opção para o seu delivery é criar combos de produtos do seu cardápio pensados especialmente para a data. A ideia é sugerir combinações que harmonizem bem entre si e saiam mais em conta do que se cada item fosse comprado de forma separada. Para deixar tudo ainda mais no clima do Dia dos Namorados, cada combo pode receber nomes especiais fazendo referência à temática da comemoração. 

Essa é uma forma simples de atrair clientes e aumentar o ticket médio das vendas nesta data!

2. Gere senso de urgência

Por ser uma data especial para muitas pessoas, o Dia dos Namorados movimenta as atividades de muitos estabelecimentos. Isso quer dizer que fica mais difícil encontrar um local para celebrar com reservas disponíveis à medida que a data vai se aproximando.

No entanto, quando se trata de delivery, esse está longe de ser um problema! Afinal, essa é uma forma de consumo que permite que o cliente receba o seu serviço diretamente no conforto de sua casa ou onde preferir.

E essa é justamente a sua maior vantagem quando se trata de delivery: você não precisa lidar com a limitação da capacidade de pessoas que um espaço físico é capaz de comportar. Você pode atender quantas pessoas for possível, desde que tenha uma estrutura e processos adequados.

Então, nada mais justo do que explorar essa característica. E como fazer isso? Gerando senso de urgência! Uma dica é, quanto mais próximo do Dia dos Namorados estivermos, intensificar o discurso de que os pedidos por delivery são a melhor opção para quem não fez uma reserva com antecedência ou, simplesmente, para quem deseja celebrar essa data com o conforto que só a nossa casa é capaz de proporcionar.

3. Convide seus clientes para contar as suas histórias

Uma boa narrativa é uma ótima forma de captar a atenção do seu público. E vamos combinar: o amor é um tema que prende a atenção do público desde que as primeiras histórias começaram a ser contadas.

E pra tornar essa narrativa ainda mais poderosa, além de uma temática capaz de conquistar a todos, utilizar personagens que gerem identificação com o seu público, principalmente em tempos de redes sociais, é uma ótima pedida!

Nessas horas, recorrer aos seus clientes fiéis é uma ótima opção. Isso não apenas vai fazê-los se sentirem especiais, como vai aproximar a marca do seu delivery do público como um todo. Está esperando o que pra colocar essa ideia em prática?

4. Promova a inclusão

Sempre que vamos promover uma ação promocional, é importante pensar na diversidade do público que já é fidelizado ao seu negócio. Afinal, não tem nada mais plural do que o amor!

Ao promover uma campanha de Dia dos Namorados, lembre-se que existem várias configurações de amor e que todas elas merecem ser contempladas. Por isso, no momento de criar a narrativa de sua campanha, mostre que o seu negócio é à favor de um amor plural e diversificado, assim como acontece na vida real. 

E lembre-se: essa é uma dica importante para além da sua perspectiva de vendas. Ela é importante para mostrar que o seu negócio não se guia por preconceitos e celebra toda forma de amor!

5. Presenteie seus clientes com algum brinde ou cupom de desconto

Nada mais justo do que recompensar aqueles que acreditam no seu negócio, não é mesmo? Por isso, uma boa forma de agradar os clientes que decidirem celebrar o Dia dos Namorados na companhia do seu serviço é proporcionando algum benefício para eles, certo?

Uma boa ideia, nesses casos, é criar um cupom de desconto! Ele pode ser válido tanto para compras das suas ofertas promocionais de Dia dos Namorados, quanto para pedidos futuros! 

Essa é uma forma simples de beneficiar os clientes que escolheram a sua empresa para celebrar uma data especial e fortalecer o relacionamento entre vocês e ajudar no processo de fidelização desse consumidor.

6. Prepare a sua equipe

Até aqui, falamos sobre ações com foco no seu público externo para que o seu negócio aproveite o Dia dos Namorados para alavancar as suas vendas. No entanto, é importante levar em consideração que, para aproveitar uma boa oportunidade de impulsionar a movimentação do seu delivery em uma data comemorativa, é importante investir em uma estrutura sólida que sustente essas atividades mais intensas.

Por isso, no Dia dos Namorados, para além das ações para atrair mais consumidores em potencial, invista em preparar a sua equipe, definindo processos otimizados de funcionamento, aumentando o número de pessoas do time, se necessário e adotando outras medidas que sejam necessárias para que a demanda extra de pedidos do seu delivery seja atendida sem gerar transtorno para seus clientes.

Esperamos que essas dicas te ajudem a realizar boas vendas  no seu delivery, não apenas no Dia dos Namorados, mas também em outras datas comemorativas! Para ter acesso a mais materiais gratuitos e valiosos para o seu negócio, visite o nosso blog!

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