Geolocalização surgiu há muitos anos. A intenção, quando esse sistema surgiu, era auxiliar no ambiente militar, em tempos de guerra. Com o passar dos anos, esse tipo de tecnologia passou a ser utilizada em outras áreas.

Tais áreas incluem pessoais e profissionais, já que uma grande quantidade de empresas notou a enorme eficiência e vantagem do sistema de geolocalização. Além disso, o custo-benefício também é algo que chama atenção de todos.

O que é um sistema de geolocalização?

Sistema de geolocalização visa determinar a latitude e longitude de um determinado ponto de partida. Em alguns casos, pode-se também descobrir qual a altitude deste lugar. Em suma, a geolocalização é o ato de identificar ou estimar a localização geográfica do mundo real.

Logo, funciona como um radar. Um exemplo mais clássico e de fácil entendimento, é abrir um aplicativo de alimentação e encontrar o restaurante mais próximo de onde você mora. Tudo é oferecido a partir da geolocalização:

– Cupons;

– Descontos;

– Catálogos de estabelecimentos;

– Etc.

Hoje em dia, muitas pessoas utilizam as principais formas de geolocalização. Porém, não fazem a mínima ideia de que se trata desse sistema. São eles:

– Wi-Fi: distância determinada de acordo com a intensidade do sinal;

– GPS: de três a quatro satélites localizados na órbita da Terra e que mostram coordenadas;

– Radiofrequência: geolocalização a partir de ondas de rádio;

– AGPS: trata-se do GPS assistido. Além do satélite, também utiliza antena de celular.

 Clique aqui e solicite a demonstração do sistema Ristore!

Por que é bom para impulsionar o delivery?

Ainda que não seja mais utilizada, tanto, para estratégias militares, é muito utilizada atualmente para negócios, principalmente do ramo alimentício. Afinal, torna possível segmentar um público e saber sua localização com maior exatidão.

Assim, o negócio consegue se destacar com sucesso e alcançar ótimos e notáveis resultados. Logo, a geolocalização impulsionará o delivery, pois:

1. Aumenta a proximidade

Consumidores estão procurando algo que esteja sempre próximo a eles. Afinal, isso colabora para maior agilidade na entrega, principalmente quando se está com fome. A geolocalização colabora para que o consumidor o veja sempre próximo a ele.

2. Maior retorno financeiro

Um dos principais motivos de utilizar a geolocalização, é que aumenta o retorno financeiro, já que também impulsiona o delivery. Seja para oferecer promoções ou descontos, é uma estratégia chave para gerar mais lucro e abranger o público próximo.

3. Anúncios e cálculo de frete

A geolocalização também pode ser ótima para apresentar anúncios conforme o endereço dos visitantes. No entanto, também serve para calcular o frete.

Interessado em alavancar as vendas do delivery? Clique aqui e confira as melhores dicas para isso!

Enormes benefícios

A geolocalização, quando utilizada de forma correta e alinhada com um sistema de grande fluidez, colabora para um aumento significativo de vendas e visibilidade. Além disso, mostra o quão necessário é estar sempre acompanhando estratégias eficazes para aumentar o lucro e oferecer qualidade.

Atualmente, os consumidores estão altamente interessados em tudo aquilo que é prático, rápido e que oferece suporte adequado para as suas necessidades. Logo, a geolocalização é, sem dúvida, uma ótima estratégia!

DeliveryVIP © Copyright 2024. Todos direitos reservados.