Para os amantes do futebol, a Copa do Mundo é sempre um novo momento em que a esperança de acreditar no time que pode, finalmente, trazer o hexa para o Brasil, vai se concretizar. Devido à cultura do futebol em nosso país, mesmo àqueles que não são fanáticos por futebol, entram no clima de comemoração e da torcida pela seleção brasileira. Mas, como aproveitar este momento definido pela terminologia de marketing e vendas, como “buzz”, e realizar ações e campanhas para vender mais?

Basta acessar as redes e sites de grandes marcas (como mercado livre) para perceber as peças publicitárias, ações e anúncios com o tema da Copa do Mundo. Os benefícios variam desde descontos focados na conversão de vendas, como descontos de “até 60%”, além de frete grátis, brindes e etc.

A proposta que trazemos neste texto é oferecer ideias de ações e estratégias para aproveitar a temática da copa do mundo para vender mais. No entanto, diferente de outras ações promocionais que envolvem decorações e a oferta de descontos, no caso da copa do mundo, o importante é entender as necessidades dos torcedores a partir de seus nichos,e  assim, personalizar ofertas e outras ações que possam se tornar gatilhos de compra e venda. 

Entender um pouco a atmosfera da torcida e do futebol

Antes de preparar exatamente a ação do seu delivery, entenda melhor como essa Copa do Mundo de 2022 está mexendo com os brasileiros e com seu público de uma forma mais específica. Uma boa alternativa, é navegar nas redes sociais, observando memes e outras ações que já estão sendo compartilhadas em torno do evento. Assim, você consegue criar uma comunicação em suas redes que seja atrativa para quem está começando a preparar os seus eventos em torno da Copa do Mundo. 

Do esquenta para o bar à galera do sofá: personalizando as ofertas para seus clientes 

Um dos grandes dilemas dos torcedores que vão assistir às partidas da copa do mundo, tem relação com o horário em que os jogos vão acontecer. Neste ano, os horários das partidas se concentram no período do almoço/tarde. Portanto, cardápios que priorizem as refeições de almoço, petiscos e lanches tendem a fazer mais sentido para os torcedores que assistirão às partidas. Em termos de delivery, isso representa uma infinidade de possibilidades e variações de cardápios para atender essas necessidades dos torcedores. 

Assim, muitos torcedores preferem assistir aos jogos em casa para garantir mais privacidade e atenção na hora de ver a partida. No entanto, isso não deve ser um impedimento para que peçam pratos e bebidas, afinal, ninguém quer perder um gol vigiando o ponto da comida, certo?

Com isso, você pode estimular em sua comunicação que o delivery é a melhor opção para torcedores que querem aproveitar ao máximo o momento do jogo. Não se esqueça de caprichar nas imagens e nos produtos que são o carro-chefe da sua empresa!

Por outro lado, se você entende que seu público é do tipo que vai até estabelecimentos para assistir jogos, você pode estimular que visitem ou retirem o pedido na sua loja, ou ainda, que façam seus pedidos como uma espécie de “esquenta” para assistirem aos jogos, preparados para que a fome não os pegue de surpresa. 

Peças de whatsapp, panfletos e cupons de desconto

Independente da oferta que você estiver pensando em montar para atrair clientes para o seu negócio, a maneira como você fará este comunicado continua fazendo toda a diferença para as vendas. Por isso, a dica é que você já comece a planejar as peças que enviará por whatsapp, ou ainda, se fizer sentido para seu público, a confecção de panfletos ou de cupons de desconto (que podem ser físicos ou digitais). 

O que você não pode deixar de fora:

  • O desconto ou ação principal (por exemplo, vai haver double de algum produto do seu cardápio até o horário X;
  • O regulamento ou informações de como o cliente pode aproveitar aquele desconto ou ação;
  • As variedades do produto que o cliente poderá escolher;
  • O contato da sua loja ou a forma como ele pode realizar o pedido;
  • Informações de pagamento e possibilidades que o cliente tem para realizar o pedido (direcionando, de preferência, para a plataforma própria do seu delivery)

Quer entender melhor como uma plataforma própria pode ajudar você a vender mais? Confira os detalhes em nosso blog: 


Como incentivar seu cliente a pedir pelo seu delivery próprio?

Como vender mais com plataformas de delivery próprio

Inovações no cardápio pensando em grupos maiores de pessoas

Uma das formas de aproveitar a temática da copa do mundo para vender mais é pensar em inovações em seu cardápio considerando que, quem assiste jogo da Copa do Mundo, gosta de juntar as torcidas. Assim, investir em combos, e principalmente, formas de pagamento em que você aceite Pix, podem ser atrativos para grupos que precisam dividir a conta. 

Não se esqueça de cuidar da apresentação dos produtos e de testar quantidades antes de colocar as ofertas no cardápio. Dessa forma, você garante que tudo estará proporcional com o oferecido. 

Ensaio fotográfico: atualize os produtos no cardápio digital para a temática

Uma forma de chamar atenção de quem está comprando produtos para assistir aos jogos da copa é utilizar imagens que acionem a temática. Assim, é interessante observar se vale o investimento de tirar novas fotos com materiais que acionem a temática, sejam embalagens, decoração, etc. No entanto, é preciso atenção para respeitar a sua identidade visual.

Sorteio de álbum de figurinhas da Copa do mundo

Uma dica bônus relacionada a atração de clientes pode girar em torno do sorteio de brindes que têm relação com a Copa. Já pensou em realizar uma ação em suas redes sociais, em que os clientes precisem interagir com a página e concorrer a um álbum de figurinhas? 

No entanto, é importante demonstrar transparência compartilhando todos os processos do sorteio com seu público.
Agora que você já conferiu algumas ações para aproveitar a temática, é hora de desejar uma boa copa para nossa seleção!

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