Caso você esteja planejando suas vendas via Delivery, essa pergunta certamente está fazendo parte do seu dia-a-dia. Devo atrelar minha marca apenas aos aplicativos de comida, ou construo meu próprio Delivery, com a minha identidade?
Nós do Delivery VIP podemos ajudar você com algumas dicas importantes, vamos a elas?
Apps de comida NÃO fidelizam clientes
Quando você inclui sua marca em um Marketplace, você passa a concorrer com diversos outros estabelecimentos que vendem o mesmo produto que você, tornando muitas vezes o preço como principal diferencial para o consumo, o que convenhamos, não é nada atrativo se você tem a qualidade do produto como principal fator de sucesso.
Taxa de comissionamento
Além de já possuir um custo tributário elevado, principalmente no ramo de alimentação, imagine atribuir um percentual de comissionamento por CADA lanche produzido. Esta ação faz com que seu produto se torne mais caro, ou que você tenha que diminuir a sua margem de lucro, para poder vender.
Promoções e descontos
Em muitos Marketplaces, a comunicação entre a estratégia de promoções que você cria, nem sempre tem a mesma velocidade de inserção, ou seja, você planejou uma semana inteira de descontos e promoções para dar um up nas vendas, mas a promoção entrou somente no fim do mês.
Uma loja com a sua identidade e estratégia
Ter uma loja com a sua identidade, faz com que toda estratégia de seu negócio esteja de acordo com o seu Know-how. Insira os produtos da forma como preferir, tenha as fotos como você gostaria em seu cardápio, defina as áreas de entrega que melhor atendam você e seus clientes e crie ações promocionais quando e onde preferir.
O segredo para o sucesso do Delivery próprio é unir dois fatores chave. PERIODICIDADE e PROMOÇÃO. Como nossa plataforma permite que você realize diversas promoções (click no link), crie uma rotina semanal de postagens que atraiam o cliente para a sua loja, fazendo com que este mesmo cliente usufrua desta conveniência e passe a conferir sua página sempre antes de pedir comida!