7 maneiras de vender mais pelo meu delivery

Se você tem um delivery e precisa descobrir alternativas para vender mais, chegou ao texto certo. Nos desafios do dia a dia, pode parecer difícil encontrar estratégias para aumentar os lucros, no entanto, o segredo está mais em aproveitar e aperfeiçoar o simples que funciona do que investir em ações super custosas e difíceis de gerir.

Mas antes de aplicar as dicas é importante que você realize um diagnóstico para entender a real situação do seu negócio. E como começar a fazer isso?

  • Desenvolver um olhar estratégico para as suas vendas

Não importa quanto tempo de delivery você tenha, é sempre possível compreender o seu fluxo de vendas e alguns fatores que influenciam nele. Assim, antes de inovar nas ações para vender mais, é importante que você levante em números qual é sua média de vendas por dia, por mês e ano, para entender de onde está partindo. Faz sentido para você? 

  1. Ter a própria plataforma de delivery

Desde benefícios como o controle da imagem da sua marca até uma interface mais eficiente no incentivo da ação da compra do cliente, ter a própria plataforma de delivery é uma das primeiras formas de vender mais.

Ter um Delivery próprio é uma ação que renderá resultados imediatos, já que ele tem um valor fixo mensal que pode ser previsto de forma organizada e com antecedência e regularidade em seu orçamento, e também lhe oferece toda liberdade de gerenciar os produtos e as promoções de uma forma cômoda e eficiente para o momento do seu negócio. 

  1. Focar na experiência do usuário

Focar na experiência do usuário é uma forma de vender mais, pois essas ações são efetivamente focadas em facilitar a tomada de ação por parte do cliente. Assim, desde questões de layout que vão colaborar para que ele encontre e avance mais rápido para a execução de seus pedidos, até a cor dos elementos, tudo pode ser melhorado para que a a venda ocorra de forma mais orgânica e natural. 

No entanto, são ações que vão demandar um conhecimento especializado da área. Por isso, é tão importante que você tenha uma ferramenta pensada para privilegiar a sua marca e o seu negócio, como o caso de um delivery próprio, para que você garanta a liberdade necessária para realizar os ajustes que deseja. 

  1. Saber apresentar os seus produtos com qualidade

O modo como você apresenta os seus produtos na plataforma de delivery também tem relação com a performance das vendas. Afinal, quando se trata do ambiente digital, desenvolver uma identidade coerente com imagens dos seus produtos de qualidade passa a ser mais que um diferencial e sim, uma necessidade.

Por isso, é relevante que você cuide para que os seus produtos tenham imagens de alta qualidade, que representem de fato o que o cliente irá consumir. Imagens em alta qualidade, atrativas, que despertem o desejo do cliente são fundamentais para que eles 33concluam a compra e encontrem todas as informações que precisam para se sentirem satisfeitos. 

  1. Melhorias em um atendimento que conquista e fideliza

Um atendimento que conquista não começa apenas na hora da realização dos pedidos. Toda a comunicação da sua plataforma delivery deve tratar bem e resolver todas as dúvidas e problemas que seu cliente possa ter. Com isso, informações como preços, condições de promoção, condições de frete, ingredientes, e outras informações relevantes para que o pedido seja realizado, são importantes para um aumento das vendas.

Com um delivery próprio a fidelização dos clientes pode ser feita de várias formas e de acordo com as suas estratégias, através de um relacionamento constante de feedback por meio de uma lista de e-mails, lista de distribuição no WhatsApp ou até descontos específicos para quem já é cliente.

  1. Valorização da sua marca 

Uma das formas de aumentar as suas vendas é investir em ações que façam a sua marca se destacar no mar de concorrentes. Mas, como fazer isso?

De uma forma prática é interessante que você construa ações de relacionamento com o seu público, deixe os diferenciais da sua marca em evidência, bem como coisas que podem fazer a diferença para o seu cliente: como o tipo de embalagem que você usa, os padrões que adota, a sua cultura e causas que apoia.

Além disso, o cuidado estético com a sua marca também é uma tecla importante de ser considerada nessa equação. Mas, para fazer isso, é necessário que você invista em uma plataforma que te permita uma certa liberdade de editar fotos, as imagens que você utiliza bem como todas as suas comunicações.

  1. Fazer campanhas e promoções

Não poderíamos deixar de citar as campanhas e promoções como formar eficientes de aumentar as vendas do seu negócio. No entanto, elas são ainda mais efetivas quando podem ser realizadas dentro da sua plataforma própria de delivery, e não apenas nas redes sociais.

Isso ocorre porque muitas pessoas, na hora de realizar o pedido, já vão direto pesquisar nos deliverys os produtos que desejam. Com isso, se você somente anuncia a sua promoção nas redes sociais, corre o risco de outros clientes não serem impactados. 

Por isso, investir em uma plataforma que ofereça mecanismos para que você divulgue promoções, edite preços e seus produtos é fundamental para aumentar as suas vendas.

  1. Contratar a Delivery VIP

Agora que você já conferiu formas de aumentar as suas vendas no delivery, é hora de contratar a Delivery VIP e usufruir de todas essas ferramentas para ter mais lucro. 

Com o objetivo de oferecer uma solução que traga autonomia, performance e praticidade para nossos clientes que possuem negócios com vendas delivery, desenvolvemos a DeliveryVIP. Em resumo, nosso produto é uma plataforma de Delivery Inteligente para empreendimentos locais. Disponível em três planos distintos, já somamos experiências com clientes de diversos setores, desde o segmento alimentício ao pet shop. Basicamente, se o seu negócio precisa se estruturar para atender a procura em delivery, nós temos a solução.

Entenda mais sobre o produto aqui

DeliveryVIP © Copyright 2024. Todos direitos reservados.